Aprovados
Correios divulgam resultado final do concurso público
Mais de 1 milhão de candidatos realizaram a prova

Os Correios divulgaram, nesta segunda-feira (14), o resultado final dos candidatos aprovados e classificados no concurso público nacional, realizado em dezembro do ano passado. No total, foram disponibilizadas 3.511 vagas. A homologação já foi publicada no Diário Oficial.
Agora, as convocações serão realizadas no prazo de validade do certame, respeitando a necessidade da estatal e a ordem de classificação. Nesta etapa, é importante que as candidatas e os candidatos aprovados mantenham os dados cadastrais atualizados e acompanhem as publicações oficiais no site dos Correios (www.correios.com.br) e da organizadora do concurso, IBFC – Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br).
"A realização do concurso público nacional foi um dos compromissos que a atual gestão assumiu para fortalecer, valorizar e reconhecer as empregadas e os empregados dos Correios", afirma o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos. Segundo ele, a renovação do quadro de pessoal é um pilar importante para potencializar os resultados pretendidos pela empresa ainda este ano.
Após 13 anos desde a última seleção, a atual gestão realizou um concurso nacional dos Correios. Foram mais de 1 milhão de candidatos de todo o Brasil, que concorreram a 3.511 vagas, 30% delas reservadas para pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas, quantitativo superior ao estabelecido pela legislação (20%), e 10% para pessoas com deficiência.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!