Skip to content

Brasil & Mundo

Correntistas da Caixa poderão sacar FGTS a partir de sexta

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


pis fgts
Nascidos de janeiro a abril terão acesso ao primeiro repasse
Foto: Agência Brasil



Os saques das contas ativas ou inativas do FGTS começam nesta sexta-feira (13). Apenas correntistas da Caixa Econômica Federal nascidos de janeiro a abril terão acesso ao primeiro repasse. Os saques estão limitados a R$500 por cada conta do FGTS e foram liberados pelo governo como forma de estimular o consumo e a economia. 



Os clientes dos demais bancos só começam a sacar o dinheiro no dia 18 de outubro. Os repasses serão feitos até março do próximo ano, a depender do mês de nascimento do trabalhador.



A planejadora financeira Gabriela Vale, que presta consultoria para famílias, recomenda que os endividados usem o dinheiro para tentar reduzir os débitos.



Para quem está sem dívidas, a economista sugere usar o dinheiro para as prioridades da família, como material escolar ou uma melhoria na casa. Mas, a recomendação é juntar primeiro o dinheiro para poder comprar à vista.



A Caixa Econômica Federal estima que cerca de 33 milhões de pessoas receberão o crédito automático na conta poupança.



Quem não quiser retirar o dinheiro tem até o dia 30 de abril de 2020 para informar o banco da decisão em um dos canais de relacionamento. O crédito automático só será realizado para quem abriu conta poupança até o dia 24 de julho deste ano.



Para saber quais são os valores disponíveis para o saque, basta acessar o site da Caixa na internet e informar os dados solicitados.



Fonte: Agência Brasil


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

ônibus de graça em Casimiro de Abreu
Região dos Lagos

Programa de ônibus gratuito será ampliado em Casimiro de Abreu, na Região dos Lagos

Três PMs são condenados por ligação com novo 'Escritório do Crime' no Rio
Segurança Pública

Três PMs são condenados por ligação com novo ‘Escritório do Crime’ no Rio

Niterói sedia Congresso Brasileiro de Energia Solar
Niterói

Niterói dá passo à tecnologia e sedia Congresso Brasileiro de Energia Solar

Niterói encerra Mês da Pessoa Idosa com roda de samba neste sábado (31)
Entretenimento

Niterói encerra Mês da Pessoa Idosa com roda de samba neste sábado (31)