Tristeza

Criança de 2 anos morre após engolir moeda de 10 centavos

Menino teve complicações como pneumonia e parada cardíaca

Jackson pegou uma moeda em cima da cama enquanto a mãe penteava o cabelo de uma das irmãs
Jackson pegou uma moeda em cima da cama enquanto a mãe penteava o cabelo de uma das irmãs |  Foto: Reprodução
 

O menino Jackson Moisés Chagas, de 2 anos, morreu após engolir uma moeda de 10 centavos em casa, na cidade de União dos Palmares, no interior de Alagoas.

A criança faleceu nesta quarta-feira (14) no Hospital Geral do Estado, em Maceió, dois dias após o incidente que ocorreu em casa. 

Uma parente do pequeno contou ao g1 que o caso foi um acidente doméstico e que a mãe é muito cuidadosa e toma conta sozinha de Jackson e das outras três filhas. 

Ela afirma, ainda, que a moeda só foi retirada do corpo da criança na manhã desta quarta e ele teve complicações como pneumonia e parada cardíaca.

"Ela está sofrendo demais. Eu posso falar com todas as letras do mundo ela é uma ótima mãe. Ela nunca teve luxo para ela, sempre pensando neles. Tudo na vida dela são eles", disse.

À reportagem, a familiar, que preferiu não se identificar, narra que a situação aconteceu quando Jackson pegou uma moeda em cima da cama enquanto a mãe penteava o cabelo de uma das meninas.

Ao perceber que Moisés tinha engolido a moeda, a mãe o levou urgentemente ao Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. 

Na tarde da terça (13), a criança foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do HGE, em Maceió, devido a complicações após ter engolido a moeda. Jackson Moisés morreu às 17h desta quarta no HGE.

< Caminhão perde freio e atinge três veículos em Pendotiba, Niterói Principal suspeito de matar ator é preso na Zona Sul do Rio <