Alívio

Crianças feridas em ataque em SC recebem alta médica

A informação é do Hospital Santo Antônio

Criminoso invadiu a unidade infantil com uma machadinha, atacou as crianças e depois se entregou
Criminoso invadiu a unidade infantil com uma machadinha, atacou as crianças e depois se entregou |  Foto: Reprodução/RBS TV
 

Tiveram alta médica nesta quinta-feira (6) quatro das cinco crianças feridas no ataque a uma creche em Blumenau (SC) que ocorreu na quarta-feira (5). A informação é do Hospital Santo Antônio, para onde as vítimas foram levadas.

Outra criança ferida foi levada pelos pais ao Hospital Santa Isabel com ferimento no ombro. Ela recebeu atendimento e teve alta ainda na quarta.

Segundo o g1, a unidade de saúde informou que a menina de 5 anos foi entregue pela escola aos familiares que perceberam o machucado logo depois. 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai criar um grupo de trabalho interministerial para propor ações de promoção à cultura de paz e combate à violência na sociedade.

O anúncio foi feito pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, em meio à consternação pelo ataque.

"O presidente ficou muito consternado com o que aconteceu em Blumenau e está acompanhando passo a passo todo o desenrolar da situação", afirmou Pimenta em conversa com jornalistas, no Palácio do Planalto, na quarta.

Segundo ele, o grupo de trabalho será formado pelos ministérios da Educação, Justiça e Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania e Secretaria-Geral da Presidência.

Durante a manhã de quarta-feira, um homem de aproximadamente 25 anos de idade invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), no Vale do Itajaí, matando quatro crianças ferindo pelo menos outras três. A Polícia Civil informou que o autor do atentado foi preso após se entregar na central de plantão policial da região. 

O atentando é o segundo em pouco mais de uma semana. No último dia 27 de março, a professora Elizabeth Tenreiro, 71 anos, morreu após ser esfaqueada na Escola Estadual Thomázia Montoro, no bairro Vila Sônia, em São Paulo. Um adolescente de 13 anos, responsável pelo ataque, foi apreendido.

Com Agência Brasil

< Brasil pega Inglaterra com retorno de Pia Sundhage a Wembley Concurso elege maior 'ovo' em Salvador (e não é da Páscoa); entenda <