Alagoas
Crianças são atropeladas ao descer de ônibus escolar
Adolescente conduzia a moto envolvida no caso
Duas meninas ficaram feridas em São Miguel dos Campos, município localizado no interior de Alagoas na sexta-feira (8). As vítimas, com idades de 6 e 8 anos, foram atropeladas por um adolescente de 17 anos enquanto atravessavam a rua após descerem do ônibus escolar. Uma das crianças sofreu fratura de fêmur e foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
O caso aconteceu quando o ônibus escolar estava parado e as meninas atravessaram a rua sem observar a movimentação do trânsito. Em imagens que circularam nas redes sociais, é possível ver o momento em que as crianças cruzam a via pela frente do ônibus, sem perceberem a aproximação do motociclista. O adolescente, que guiava a moto, não conseguiu frear a tempo e acabou atingindo as meninas, perdendo o controle do veículo e caindo no impacto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros no local. A menina de 8 anos foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos com fratura no fêmur e foi entubada devido à gravidade dos ferimentos. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da outra criança. O adolescente também foi atendido no local, apresentando ferimentos leves, e foi conduzido pelo pai para a UPA, antes de ser levado à delegacia para prestar depoimento.
O adolescente, que trabalhava no restaurante da família, relatou à polícia que pegou a motocicleta sem o conhecimento do pai para fazer uma entrega que estava atrasada. Segundo ele, ao passar pelo bairro Buriti, viu o ônibus escolar parado no ponto de embarque e, quando tentou passar, foi surpreendido pela travessia das crianças, não conseguindo frear a tempo.
A Polícia Civil iniciou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente e avaliar as responsabilidades. O pai do adolescente esteve presente na delegacia e foi orientado sobre as medidas legais cabíveis. Além disso, o veículo foi apreendido para que a perícia pudesse verificar as condições da moto e possíveis irregularidades.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!