Vídeo
Criminoso sobe em telhado e pula em piscina para fugir da polícia
Ele já tinha seis antecedentes criminais por diversos delitos
Um criminoso, na tentativa de fugir da polícia, subiu no telhado de uma residência e pulou em uma piscina nesta segunda-feira (4), em Cerquilho, interior de São Paulo. O homem, que possui seis passagens criminais, foi detido e, após a prisão, foi denunciado pela filha, que o acusou de obrigá-la a esconder drogas em suas partes íntimas e armas em sua casa. Ele responderá por mais seis crimes.
A Polícia Civil foi acionada após denúncias de que o homem estava armado e ameaçando moradores nas proximidades da Rua Bento Souto, no Centro. Segundo a corporação, ele também invadiu um estabelecimento comercial antes de tentar se refugiar no telhado de sua própria residência.
Os agentes registraram imagens aéreas durante os 40 minutos de negociação com o suspeito, capturando o momento em que ele saltou do segundo andar para a piscina. Durante as buscas na residência, uma arma foi encontrada. O homem acabou se entregando e foi conduzido à delegacia.
Denúncia da filha
Após a prisão do homem, sua filha, de 18 anos, denunciou à Polícia Civil que era espancada e obrigada a esconder drogas e armas para o pai.
Em depoimento, a jovem acusou o pai de agressão, cárcere privado e de obrigá-la a esconder drogas e a andar com armas. Ainda de acordo com a jovem, quando os dois saíam, o suspeito a forçava a esconder drogas nas partes íntimas.
Além disso, a filha afirmou que, quando ainda era menor de idade, o pai a forçou a esconder uma arma na cintura, acreditando que ela não seria abordada pela polícia por ser mulher, o que reduziria as chances de ser flagrada. Ainda segundo a polícia, a jovem solicitou uma medida protetiva contra o pai durante seu depoimento na delegacia.
Ficha criminal
Segundo o delegado, o homem possui registros anteriores na polícia por diversos crimes, incluindo violência doméstica (Lei Maria da Penha), porte ilegal de arma, posse ilegal de arma, corrupção de menores, ameaça e lesão corporal.
O criminoso, de 46 anos será indiciado por seis crimes: posse ilegal de arma de fogo, ameaça, invasão de domicílio, violência doméstica, tortura psicológica contra mulher e corrupção de menores.
Ainda de acordo com o delegado responsável pelo caso, o homem foi preso e liberado no dia seguinte após audiência de custódia. O suspeito, que possui uma extensa ficha criminal, já havia sido detido em outras ocasiões.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!