Revolta
Dalai Lama pede desculpas após pedir para criança chupar sua língua
Líder religioso disse que costuma brincar inocentemente
Dalai Lama, principal líder religioso do budismo tibetano, se desculpou após ter sido filmado perguntando a um menino se ele queria chupar a sua língua depois de tê-lo beijado na boca.
Seu gabinete disse que ele queria se desculpar com a criança e sua família "por qualquer dor que suas palavras podem ter causado", e acrescentou que a Sua Santidade costuma brincar de maneira inocente.
O vídeo foi gravado em 28 de fevereiro durante uma audiência com o Dalai Lama em McLeod Ganj, subúrbio de Dharamsala, e mostra o budista de 87 anos beijando a criança na boca. O caso gerou revolta nas redes sociais depois de viralizar neste fim de semana.
"Sua Santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos ao redor do mundo, por qualquer dor que suas palavras possam ter causado", comunicou sua conta oficial no Twitter. "Sua Santidade costuma brincar com pessoas que conhece de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta esse incidente".
Segundo o comunicado, a criança havia perguntado ao Dalai Lama se ele poderia lhe dar um abraço.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!