'Batcu'

Dança erótica em evento do Ministério da Saúde causa polêmica

Imagens viralizaram nas redes sociais e têm gerado críticas

O vídeo foi captado durante o 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil
O vídeo foi captado durante o 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil |  Foto: Reprodução

Um evento promovido pelo Ministério da Saúde na quinta-feira (5) com direito à dança erótica está dando o que falar. O vídeo foi captado durante o 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil, que está sendo realizado em Brasília.

O vídeo mostra o momento em que uma mulher aparece rebolando no palco enquanto uma pessoa ao microfone canta a música “Batcu”, de Aretuza Lovi com participação de Valesca Popozuda. 

Após a repercussão das imagens, autoridades políticas criticaram a apresentação.

“Esse é o I encontro de mobilização da promoção da saúde no Brasil. Um evento que tem apoio do SUS e do governo federal. Inacreditável!”, escreveu o deputado federal Mário Frias (PL/SP).

“Chocante como a ideologia contaminou o governo do PT 5”, escreveu em seu perfil no X (antigo Twitter) o senador Ciro Nogueira (PP-PI).

O deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP) acionou o Ministério Público para investigar suposto uso indevido de recursos públicos em evento do Ministério da Saúde com dança erótica.

“Entendemos que eventos patrocinados pelo governo são financiados com recursos públicos, que são arrecadados através de impostos. Portanto, a exibição de danças de cunho sexual em tais eventos pode ser considerada um uso indevido de recursos públicos”, pontuou o deputado.

Segundo o Ministério da Saúde, a dança ocorreu durante o intervalo do evento, que contou, ao todo, com apresentação de sete grupos artísticos. “Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada”, admitiu a pasta em nota.

< Datena é internado e passa por cirurgias no coração em São Paulo 'Mulher-Gato' é presa acusada de roubar residências de luxo <