Justiça
Defesa de Daniel Alves acredita que jogador deixe prisão em um mês
Advogados do atleta entraram com recurso nesta segunda
A defesa de Daniel Alves entrou com um recurso nesta segunda-feira (30), pedindo que o jogador responda em liberdade à acusação de estupro contra uma jovem, de 23 anos, em Barcelona. Segundo o jornal espanhol El Mundo, os advogados acreditam que o jogador deixe a prisão em até um mês.
O atleta está preso na penitenciária Brians 2, em Barcelona, desde o dia 20 de janeiro por suposta agressão sexual contra uma mulher na casa noturna Sutton. O caso ganhou ampla repercussão. O jogador, no entanto, nega as acusações.
Leia+: Defesa de Daniel Alves entrega passaportes e prepara recurso
O pedido de soltura foi apresentado na 15ª Vara do Barcelona, segundo o jornal El Periódico. Uma nova equipe de advogados assumiu o caso na última quarta-feira (25), no tribunal.
Fontes da defesa de Daniel Alves afirmaram ao El Mundo que os advogados acreditam que a Justiça irá aceitar o recurso em um prazo de aproximadamente um mês, levando em conta os prazos para a análise do pedido e trâmites legais. A defesa também alega que a relação foi consensual e que o jogador mentiu para não revelar a traição à esposa. A vítima nega essa alegação, e a Promotoria afirma que há provas que comprovam a agressão sexual.
Já segundo o jornal La Vanguardia, a defesa argumentou que ele não fugirá da Espanha, usando medidas para tentar a liberdade do atleta, como a entrega do passaporte, uso de tornozeleira eletrônica e até a possibilidade, se necessária, de que o brasileiro se apresente no tribunal local diariamente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!