Logo Enfoco


    Brasil & Mundo

    Delegacia de Niterói ficou dentro das metas estabelecidas pelo ISP

    Publicado 11/09/2017 às 17:43 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    A 76ª Delegacia de Polícia Civil de Niterói conseguiu por três meses consecutivos não ultrapassar os índices de violência contra pessoa estabelecidos pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). Os índices são referentes à letalidade violenta, roubo de veículo e roubo de rua.

    O delegado titular, Dr. Glaucio Paz, diz que um dos motivos para o êxito no cumprimento das metas é o constante monitoramento dos grupos de presos que são detidos pela unidade e encaminhados à justiça. “Não é só prender e acabou, tem todo um estudo de caso, como o elemento age, como é o padrão, todo um trabalho feito antes mesmo da prisão”, explica o delegado, que ainda diz que o tráfico na região do Centro está controlado, e isso é uma das principais razões pela qual a região não tem um alto índice de letalidade violenta.

    No mês de agosto deste ano, a meta de casos de roubo de veículos era de 16, mas a delegacia registrou apenas 13. Para roubo de rua, a meta era de até 140 ocorrências, mas foram registradas 98.

    A expectativa é que o cumprimento abaixo das metas se mantenha para o mês de setembro. “Mesmo diante de todas as dificuldades, espero que consigamos ir para o quarto mês consecutivo cumprindo as metas. A parceria com a Polícia Militar foi essencial para o êxito. O aumento do número de policiais nas ruas impactou na diminuição dos casos de violência, e vamos ver também se conseguimos manter isso até o fim do ano”, conclui o delegado.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Joesley Batista e Ricardo Saud seguem para Brasília

    Próximo artigo
    >

    Paris Saint-Germain: UEFA desmente noticia de exclusão

    Relacionados em Brasil & Mundo