Luto
Delegada é encontrada morta; Companheiro é preso
Polícia está analisando imagens de câmeras da região
A delegada Patrícia Neves Jackes Aires, de 39 anos, foi encontrada morta neste domingo (11) dentro do próprio carro em uma área de mata em São Sebastião do Passé, Salvador, Bahia. O principal suspeito do crime, seu companheiro Tancredo Neves, foi preso em flagrante e autuado pelo crime de feminicídio.
O corpo da delegada foi encontrado no banco do carona, e as autoridades ainda estão investigando as circunstâncias do ocorrido. Em um comunicado oficial, a Polícia Civil da Bahia informou que as investigações estão nas fases preliminares, com perícias em andamento, análise de imagens de câmeras de vigilância e outras diligências investigativas.
"Mesmo em estado de consternação e luto, seguiremos atuando com todos os mecanismos disponíveis para dar a resposta necessária ao crime", afirmou o comunicado.
Patrícia ingressou na Polícia Civil em 2016 e, inicialmente, foi designada para a Delegacia Territorial de Barra. Posteriormente, atuou nas delegacias de Maragogipe e São Felipe antes de ser lotada em Santo Antônio de Jesus, onde exercia a função de plantonista no momento de sua morte.
A Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, expressou seu pesar pela perda.
“É um dia de muita tristeza para nossa instituição, com uma trágica perda para todos nós. Estamos dedicando todos os nossos recursos e esforços para dar a resposta necessária a esse crime terrível contra Patrícia Jackes”, declarou a autoridade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!