Brasil & Mundo
Delegado federal, Felício Laterça, lança pré-candidatura a deputado federal
É oficial. O delegado de Polícia Federal Felício Laterça irá concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. O lançamento de sua pré-candidatura pelo PSL, partido liderado pelo deputado Jair Bolsonaro, aconteceu no último dia 17, em Macaé, num encontro que reuniu centenas de pessoas. Laterça defende a tese de que o Brasil precisa de um choque de gestão na segurança pública.
O combate à corrupção, defendendo a continuidade da Lava Jato, e o investimento em educação estão entre as propostas de campanha do pré-candidato.
"Vamos romper o mecanismo", afirma o delegado, que é autoridade em segurança pública e engrossa uma lista com outros 12 nomes da Polícia Federal na luta por uma vaga em Brasília.
Quem é Felício Laterça
Como ele mesmo costuma dizer: Felício Laterça, 51 anos de idade, brasileiro, casado e natural de Campos dos Goytacazes. Começou a trabalhar aos 16 anos como office-boy numa agência de turismo em sua cidade natal.
Bacharel em direito pela Universidade Federal Fluminense, o delegado iniciou sua carreira como servidor público aos 23 anos, ingressando como detetive de Polícia Civil do Rio de Janeiro. Em 1992, Laterça passou a trabalhar como oficial de justiça do Estado.
Como delegado de Polícia Federal, Laterça chefiou diversas unidades espalhadas pelo Rio e, nos últimos três anos, esteve no comando da delegacia de Macaé, cuja circunscrição abrange 21 municípios. Na PF, destacou-se no combate a corrupção e no enfrentamento ao tráfico de entorpecentes.
Felício Laterça coordenou uma das maiores operações da Polícia Federal na Região do Lagos, a Operação Basura, que identificou um esquema milionário de corrupção no município de Cabo Frio. Em fevereiro deste ano, o delegado prendeu em flagrante o vereador Netto Macaé, pelo crime de peculato.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!