Brasil & Mundo
Disque Idoso divulga balanço do novo serviço
Durante a primeira quinzena de funcionamento, o Disque Idoso já recebeu centenas de ligações de todo o Estado do Rio de Janeiro. As principais denúncias referem-se à empréstimos, demandas judiciais, gratuidade e saúde.
O canal foi lançado no último dia 2 pela secretaria de estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, em comemoração ao mês do Idoso. A enxurrada de denúncias sobre violação dos direitos da pessoa idosa no Disque Combate ao Preconceito motivaram a secretaria a lançar um serviço específico para atender à demanda.
"O volume de ligações recebidas na primeira semana de funcionamento mostra a importância de um canal exclusivo para a pessoa idosa. Agora eles têm uma linha direta com profissionais especializados que podem tirar as duas dúvidas e fazer valer os seus direitos. Isso contribui não só para a resolução de casos específicos, mas também para elaboração de políticas de prevenção e combate a práticas abusivas.", garante o secretário de Direitos Humanos Átila Alexandre Nunes.
Denúncias para o Disque Idoso podem ser feitas através do telefone (21) 2334 5500. O canal funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!