Despedida
'Dói muito', lamenta Ary Fontoura após morte da irmã
Estela Fontoura morreu neste sábado (4), aos 100 anos
Estela Beira Fontoura da Costa, irmã mais velha do ator Ary Fontoura, faleceu neste sábado (4) em Curitiba, aos 100 anos, em sua residência. A causa da morte não foi divulgada.
Integrante de uma família reconhecida pela longevidade, Estela era a primogênita. Seu irmão Ary Fontoura, de 91 anos, e Ivan Fontoura, que morreu em 2023 aos 96 anos, também se destacam pela idade avançada.
Nas redes sociais, Ary Fontoura manifestou seu pesar pelo falecimento da irmã, e descreveu o momento como um dos mais tristes de sua vida. “Este é um dos dias mais tristes da minha vida. Eu entendo todos os planos de Deus. Dói muito saber que você não estará mais aqui e que será impossível ouvir sua voz. Vou ter que me contentar com a luz que você deixou em nossas vidas”, escreveu o ator.
Ary também destacuo o brilho e a inspiração que Estela representava: O seu jeitinho jamais será esquecido, assim como todos os conselhos, o carinho e o seu jeito de falar. O meu amor é eterno. Agora você se juntou aos nossos irmãos. E se alguém me perguntar como você era, simplesmente direi que minha irmã era incrível e iluminada. Afinal, a morte é a única certeza que temos nesta vida. Mesmo de longe, aprendi com você que o amor é eterno e que, mesmo na ausência, você sempre estará ao meu lado. Descanse em paz, minha irmã. Te amo para sempre!'', declarou na publicação.
A postagem de Ary nas redes sociais recebeu diversas mensagens de conforto de amigos famosos, que expressaram solidariedade ao ator no momento de perda:
''Meu querido, sinto muito. Sei do seu amor por sua irmã! Se precisar, quando precisar, saiba SEMPRE, que pode contar comigo e os meus meninos, estamos com você nessa hora de dor meu amigo do coração, orando por ela e por você'', comentou a atriz
Centenária
Além de sua trajetória pessoal, Estela, mesmo aposentada, participou de comerciais de televisão em Curitiba, atividade que a divertia, conforme mencionado por Ary em uma entrevista de 2006.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!