Desligamento em massa

Dona do Facebook irá demitir 10 mil funcionários

Além disso, outras 5 mil vagas serão fechadas

Empresa já tinha notificado funcionários
Empresa já tinha notificado funcionários |  Foto: Divulgação

A Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, entrou para o time de empresas com demissões em massa ao anunciar que vai demitir 10 mil empregados. Além disso, serão fechadas cinco mil vagas que foram abertas durante a segunda rodada de cortes de empregos nos últimos seis meses. Postos criados na pandemia não terão reposição. 

A empresa visa embarcar em um “ano de eficiência” para que seja melhorado o desempenho financeiro e seja possível atingir metas de longo prazo. Como parte deste esforço, o tamanho da organização foi reduzido, cancelando alguns projetos de menor prioridade e desacelerando as contratações", disse seu CEO Mark Zuckerberg em um comunicado divulgado nesta terça-feira (14).

A maior empresa do ramo de redes sociais do mundo já demitiu em novembro 11 mil pessoas, o equivalente a 13% de sua equipe.

No entanto o anúncio de cortes que foi feito, nesta terça, irá demorar um pouco para acontecer na prática, já que que a empresa precisa detalhar a reestruturação e demissões em grupos de tecnologia até o final de abril e os cortes nos grupos de negócios no fim de maio, segundo informou o comunicado. 

Com menos contratações, Zuckerberg confirmou que irá reduzir o tamanho da equipe de recrutamento.

Nas últimas semanas, os funcionários do Meta relataram que já se preparavam para as demissões, já que o executivo já tinha comunicado abertamente sobre essa necessidade de priorizar os projetos e investimentos, sugerindo até os cortes adicionais de empregos.

< Bebê de 2 meses é resgatado sozinho em casa em Niterói Lindsay Lohan revela que está grávida pela primeira vez <