Crime

Dono de drone que jogou líquido fedorento em ato pró-Lula é preso

Rodrigo Luiz Parreira foi alvo de uma ação do MPF

Caso aconteceu no dia 15 de junho.
Caso aconteceu no dia 15 de junho. |  Foto: Reprodução
  

O agropecuarista Rodrigo Luiz Parreira, de 38 anos, foi preso neste sábado (2) em Uberlândia, Minas Gerais. Ele é apontado como o dono do drone que jogou líquidos mal cheirosos sobre apoiadores do pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do pré-candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD) em junho.

Nesta sexta-feira (1), o Ministério Público Federal (MPF) realizou um mandado de busca e apreensão em endereços atribuídos a Parreira. As investigações apontam que o agropecuarista teria falsificado documentos com o objetivo de conseguir o Certificado de Registro de Pessoa Física - Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). 

Leia+: Drone joga líquido mau cheiroso em apoiadores de Lula

De acordo com o MPF, o homem tentou destruir provas ao se livrar de um celular e que uma arma registrada em nome do agropecuarista. A prisão foi decretada pelo juiz Osmar Vaz de Mello da Fonseca Júnior, da Terceira Vara da Subseção Judiciária de Uberlândia. 

A defesa do acusado informou que não teve acesso ao processo e que acredita que o investigado não está sendo alvo por causa de questões políticas.

Depoimento

No dia 15 de junho, data em que aconteceu o ato político, Parreira prestou depoimento e admitiu que contratou dois homens para jogar produtos em cima de apoiadores de Lula. O motivo seria insatisfação com a política do ex-prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado (PT). 

< Ex-PM preso pela Draco guardava cartas do miliciano Batman Promotora recorre contra acordo de defensora acusada de injúria <