Skip to content

Brasil & Mundo

Eike Batista volta a ser preso em ação da PF

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


eike batista agencia brasil
Eike Batista já tinha sido preso preventivamente na Lava Jato em janeiro de 2017. Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil/Arquivo



O empresário Eike Batista foi preso novamente na manhã desta quinta-feira (8). Ele foi detido pela Polícia Federal, em sua mansão, no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro.



A segunda prisão de Eike foi decretada pelo Juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas, no âmbito da operação Segredo de Midas, desdobramento da Lava Jato que apura crimes de lavagem de dinheiro e manipulação do mercado de capitais.



Além do empresário, também é alvo da operação o seu contador, Luiz Arthur Andrade Correia, o Zartha. Os agentes também cumprem quatro mandados de busca e apreensão. 



Eike Batista já tinha sido preso preventivamente na Lava Jato em janeiro de 2017. Na ocasião, ele foi detido logo após desembarcar no Aeroporto Internacional do Rio, vindo de Nova York.



O empresário chegou a ficar detido por cerca de três meses no complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste da capital fluminense, mas, no final de abril do mesmo ano, ele foi beneficiado por habeas corpus concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, e passou a cumprir prisão domiciliar.



Eike já tem uma condenação em primeira instância na Lava Jato por corrupção ativa e lavagem de dinheiro.



Ele foi sentenciado pelo juiz Marcelo Bretas a 30 anos de prisão por corrupção ativa e lavagem de dinheiro, em processo derivado da operação eficiência, no qual o empresário é acusado de pagar mais de US$16 milhões em propina para o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.



(Agência Brasil)


Notícias Relacionadas

Flávio Bolsonaro tem passaportes apreendidos pela PF
Brasil & Mundo

PF apreende passaportes de Flávio Bolsonaro

Últimas Notícias

Acusado de divulgar invasão do CV ao Santo Cristo é preso em Niterói
Segurança Pública

Acusado de divulgar invasão do CV ao Santo Cristo é preso em Niterói

Motorista morre após carro capotar e pegar fogo na BR-101, em São Gonçalo
São Gonçalo

Motorista morre após carro capotar e pegar fogo na BR-101, em São Gonçalo

Segurança Pública

Escondido em armário de casa, acusado de tráfico é preso em Niterói

Segurança Pública

Polícia investiga furto que causou prejuízo de R$ 56 mil em escola estadual em Niterói