Twitter

Elon Musk anuncia que visualizações de tweets passam a ser públicos

Antes apenas o dono do tweet poderia vê o alcance da publicação

Elon Musk já tinha anunciando essa mudança no começo de dezembro
Elon Musk já tinha anunciando essa mudança no começo de dezembro |  Foto: Divulgação/Flickr

Um novo recurso será liberado pelo Twitter e agora é possível ver a contagem de visualizações dos tweets. A mudança já tinha sido anunciada no começo de dezembro, no entanto, foi confirmada durante esta quinta-feira (22) em um tweet feito pelo próprio Elon Musk, dono da rede social do passarinho.

Twitter is rolling out View Count, so you can see how many times a tweet has been seen! This is normal for video.

Shows how much more alive Twitter is than it may seem, as over 90% of Twitter users read, but don’t tweet, reply or like, as those are public actions.

— Elon Musk (@elonmusk) December 22, 2022

“O Twitter está lançando o View Count, para que você possa ver quantas vezes um tweet foi visto! Isso é normal para vídeo.

Mostra o quanto o Twitter é mais vivo do que parece, já que mais de 90% dos usuários do Twitter leem, mas não twittam, respondem ou curtem, pois são ações públicas”, escreveu Musk. 

A nova função dá liberdade para que qualquer pessoa veja quantas visualizações suas postagens estão tendo, assim como já aconteceu com os vídeos postados na rede social e no YouTube. Antes dessa nova atualização, apenas o dono do tweet conseguia verificar quantos views sua postagem tinha, quando acessava o gráfico de análises de tweets. 

Alguns usuários da rede social postaram capturas de tela mostrando que os tweets passaram a mostrar quatro informações. Mostrando o número de visualizações à esquerda da quantidade de retweets, retweets com comentários e likes. 

Logo Enfoco

Agnes Aguiar

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< MP pede aumento de pena de Flordelis e anulação das absolvições Aumento do salário mínimo é aprovado para 2023; veja novo valor <