Brasil & Mundo

Empresa aérea suspende viagem de pets em porões

Dia de São Francisco de Assis é celebrado com bênçãos aos animais de estimação.
Dia de São Francisco de Assis é celebrado com bênçãos aos animais de estimação. |  Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Decisão acontece após morte de animal na última quarta (14). Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A Latam Airlines suspendeu o transporte de pets no porão de suas aeronaves por 30 dias em razão da morte de Weiser, um cão da raça american bully, durante um voo, na última quarta (14), entre o Aeroporto Internacional de São Paulo e o Aeroporto Internacional de Aracaju.

De acordo com a Latam, o laudo emitido pela clínica veterinária que atendeu Weiser diz que o animal roeu a caixa de transporte, que era de madeira, e se asfixiou. Segundo a empresa, o caixote estava em concordância com o protocolo de transporte de animais da Latam.

“A Latam já vinha fazendo uma análise profunda de todos os procedimentos deste tipo de transporte e, neste lamentável evento, cumpriu todos os processos de forma correta”, disse a empresa aérea em nota. 

A companhia aérea informou que o cliente que já adquiriu o serviço poderá realizar o transporte normalmente, adiá-lo sem custo ou optar pelo reembolso do valor pago. 

< Vale-gás para famílias mais vulneráveis é aprovado em Brasília Covid-19: Brasil contabiliza 12 mil novos casos em 24 horas <