Coincidência?
Empresa de avião que caiu é conhecida como 'Passa medo'
Blogueiro de viagens falou sobre segurança do ATR 72
O vídeo do youtuber Lucas Estavam veio à tona nesta sexta-feira (9) após a queda do avião modelo ATR 72 da Voepass, antiga Passaredo, em Vinhedo, na região de Campinas. Na ocasião, ele publicou um vídeo há 11 dias comentando sobre os "riscos" de voar com a companhia aérea.
No vídeo, Estevam pergunta a uma aeromoça: "Esse avião não vai cair não, né? Você acha tranquilo voar nesse avião?", perguntou Estevam. A funcionária logo respondeu: "Com certeza!". Em um certo momento do vídeo ele ainda faz um trocadilho com o nome da antiga empresa, de Passaredo com "Passamedo".
Leia +: Tragédia no voo: veja o momento em que avião cai em São Paulo
Leia +: Avião que caiu não tem sobreviventes, diz prefeitura de Vinhedo
A publicação viralizou após o acidente e gerou diversos comentários. "Que vídeo zicado. Acabou de cair um em Vinhedo", comentou um. "Quem veio assistir depois de ver a noticia do acidente em Vinhedo? Triste, meus sentimentos as familias", escreveu outro internauta. "Que tragédia. Vindo assistir o vídeo depois da queda do avião em Vinhedo", disse outro.
Assim que soube do acidente, o youtuber postou um storie em seu Instagram comentando sobre a queda do avião. "Gente, eu tô no chão com o acidente da Voepass. Eu acabei de postar stories todo feliz e acabei de descobrir que caiu um avião da Voepass na minha cidade, em Campinas. Eu tô muito triste. Eu fiz um vídeo aí há uns 10, 11 dias sobre a Voepass explicando se era pergioso ou não voar. Estou em choque", desabafou Estevam.
No acidente desta sexta, a aeronave tinha 58 passageiros e quatro tripulantes. O avião saiu de Cascavel, no Paraná, em direção ao Aeroporto de Guarulhos. Infelizmente, não houve sobreviventes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!