Decisão
Empresa suspende expedições aos restos do Titanic após tragédia
Explorações foram interrompidas por tempo indeterminado
A empresa “OceanGate” responsável pelo submarino “Titan”, que implodiu durante uma expedição para encontrar os restos do navio Titanic, no fundo do Oceano Atlântico, decretou nesta quinta-feira (6) que irá suspender todas as suas atividades.
Em um comunicado oficial emitido pela empresa em sua página na internet, eles anunciaram: "OceanGate suspendeu todas as operações comerciais e de exploração".
A implosão do submarino resultou na morte de cinco passageiros que estavam a bordo. A embarcação foi dada como desaparecida no dia 18 de junho, e a Guarda-Costeira dos Estados Unidos informou no dia 22 de junho que o submersível havia sofrido uma implosão catastrófica durante a descida até o Titanic. Desta forma, a operação de resgate foi encerrada, no mesmo dia.
Desde o acontecido, a empresa não tinha emitido nenhum esclarecimento se iria seguir com as atividades normalmente. No comunicado publicado nesta quinta, a OceanGate não informou uma data para o retorno das atividades e nem se vai participar das investigações em curso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!