Skip to content

Brasil & Mundo

Empresa vai parar produção de cerveja para envasar água ao RS

Redação | Publicado em:

Reprodução/Google Street View



A empresa Ambev comunicou, nesta terça-feira (7), que irá pausar sua produção de cerveja em lata em Viamão, Porto Alegre, para envasar água potável e doar à população do Rio Grande do Sul, que está desabrigada após a enchente dos últimos dias. A distribuição está prevista para começar nesta quarta (8).

Através do Instagram, a fabricante de bebidas informou que serão cerca de 850 mil latas de água de 473 ml produzidas por dia na cervejaria de Viamão. Além disso, a empresa comunicou que alguns maquinários chegaram de São Paulo para viabilizar a adaptação da unidade.

Toda a ação da Ambev conta com a parceria da empresa Ball, líder global na produção de latas de alumínio, responsável pela disponibilidade das latas de 473 ml.

Além disso, a Ambev informou que nos últimos dias já doou mais de 560 mil litros de água para o estado, sendo 185 mil litros para a população de 11 municípios afetados e 375 mil litros em caminhões pipa para hospitais de Porto Alegre.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Lula promete abrir sigilos e cobra transparência de Flávio Bolsonaro
Política

Lula reafirma abrir sigilos e cobra transparência de Flávio Bolsonaro; vídeo

Niterói

Vegetação cai sobre imóvel interditado e preocupa família em Niterói

Cedae anuncia manutenção que pode afetar abastecimento de água em São Gonçalo, Niterói e Maricá
Niterói

Cedae anuncia manutenção que pode afetar abastecimento de água em São Gonçalo, Niterói e Maricá

Cristiano Ronaldo é suspenso por 30 dias após deixar concentração de Portugal
Esportes

Cristiano Ronaldo é suspenso por 30 dias após deixar concentração de Portugal