Extradição
Empresário brasileiro acusado de estupro preso nos Emirados Árabes
Contra Thiago Brennand, há cinco mandados de prisão preventiva
O empresário Thiago Brennand foi preso nesta segunda-feira (17) nos Emirados Árabes Unidos (EAU). Ele é acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça. A informação foi confirmada pela Polícia Federal (PF) para a Rede Globo. No último sábado (15), as autoridades do país aprovaram o pedido de extradição de Brennand ao Brasil.
Com ele existem cinco mandados de prisão preventiva em território brasileiro, sendo eles por agredir uma modelo, sequestrar, tatuar, estuprar sua segunda mulher e estuprar uma jovem e uma miss.
Segundo a Polícia Federal e um delegado-chefe da Interpol, que são responsáveis pelo processo, Brennand cumpria medidas cautelares em liberdade até domingo (16).
Sobre o processo de extradição, uma equipe da Polícia Federal, por meio da Diretoria Internacional, deve buscar Brennand no exterior. Quatro agentes serão enviados para o Emirados Árabes Unidos. Normalmente, uma equipe composta por dois agentes são mandados para essas buscas, no entanto, após uma análise de risco para o caso do empresário, o número aumentou.
Para a extradição acontecer, ele precisa ser detido e ficar preso no país, o que ocorreu nesta segunda-feira (17), após isso, a PF efetiva a extradição, a Interpol atuará apenas na publicação da Difusão Vermelha, o que já aconteceu.
Sobre a extradição, ainda não tem uma data para que isso aconteça, no entanto, com a prisão efetivada o processo não deve demorar.
A extradição de Thiago Brennand é tratada diretamente com a Polícia Federal e com o Ministério do Interior dos Emirados Árabes Unidos, tratando-se de uma atividade bilateral entre o Brasil e o país asiático.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!