Brasil & Mundo

Enel e 99 oferecem descontos em corrida através de programa sustentável

Uma parceria entre a concessionária Enel (ex-ampla) e a 99 (táxis e carros particulares que prestam serviços de corrida) está oferecendo viagens gratuitas para os usuários de Niterói e São Gonçalo até o próximo domingo (14). A iniciativa faz parte do projeto Ecoenel, que concede bônus nas contas de luz em troca de resíduos recicláveis.

“A parceria entre a 99 e a Enel será mais um incentivo para aumentar o engajamento de nossos clientes em relação à reciclagem. Com ações como essa, queremos levar a cultura de sustentabilidade para todas as cidades onde atuamos”, afirma Odailton Arruda, diretor da Enel Distribuição Rio.

Para obter o desconto, basta inserir o código “ECOENEL99” na forma de pagamento no momento de chamar um carro. O pagamento da viagem deve ser feito pelo aplicativo. Serão disponibilizadas duas corridas de até R$ 10 que tenham como origem ou destino um dos postos do Ecoenel nos municípios participantes da promoção. Caso a corrida supere este valor, o usuário pagará a diferença.

O projeto Ecoenel arrecada resíduos como papel, papelão e latas de alumínio, gerando bônus nas contas de luz.  Mais de sete mil e quinhentas toneladas de resíduos recicláveis já foram arrecadadas nos últimos oito anos nas oito cidades atendidas pela companhia ne Rio, gerando mais de 1 milhão e quatrocentos mil reais em bônus e beneficiando cerca de 43 mil consumidores da Enel.

Serviço:

Como participar do projeto Ecoenel: Qualquer cliente, pessoa física ou jurídica, pode se cadastrar no programa. Para isso, basta apresentar a conta de energia em qualquer ponto de coleta e receber o cartão do Ecoenel. Após o cadastro, o cliente poderá levar todos os resíduos pré-separados por tipo até o ponto de coleta de sua preferência. Os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado automaticamente na conta de energia. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte. Para baixar o aplicativo 99 basta acessar http://www.99app.com/

< Projeto Verdes Notáveis em Niterói Menino que caiu de prédio em Inoã ainda está internado <