Brutalidade
Enfermeira é presa e condenada por matar sete bebês
Crimes ocorreram entre 2015 e 2016, no Reino Unido
Foi condenada e presa, nesta sexta-feira (18), no Reino Unido, a enfermeira Lucy Letby, de 33 anos. Segundo a justiça do país, ela matou sete bebês.
A enfermeira também foi condenada por tentar matar outros seis bebês. O caso comoveu o país. De acordo com a condenação do caso, os crimes ocorreram entre 2015 e 2016.
Lucy aplicou injeções de insulina e ar em bebês que estavam na UTI neonatal e ainda alimentando à força as crianças com leite no hospital Condessa de Chester, em Liverpool.
Ela aguardava o julgamento, que durou dez meses, em liberdade e foi presa em sua casa somente nesta sexta.
Ao longo do julgamento, ela negou as acusações e disse que a culpa da morte havia sido das condições de higiene do hospital.
Porém, nesta sexta, a polícia diz ter encontrado em sua casa uma carta na qual ela admite os crimes e diz ter matado de propósito as crianças.
A sentença será lida na presença da condenada na próxima segunda-feira (21). Fontes ouvidas pela imprensa britânica já afirmam que Lucy Letby pode pegar prisão perpétua.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!