Brutalidade

Enfermeira é presa e condenada por matar sete bebês

Crimes ocorreram entre 2015 e 2016, no Reino Unido

A enfermeira Lucy Letby, de 33 anos
A enfermeira Lucy Letby, de 33 anos |  Foto: Divulgação/Cheshire Constabulary
 

Foi condenada e presa, nesta sexta-feira (18), no Reino Unido, a enfermeira Lucy Letby, de 33 anos. Segundo a justiça do país, ela matou sete bebês.

A enfermeira também foi condenada por tentar matar outros seis bebês. O caso comoveu o país. De acordo com a condenação do caso, os crimes ocorreram entre 2015 e 2016.

Lucy aplicou injeções de insulina e ar em bebês que estavam na UTI neonatal e ainda alimentando à força as crianças com leite no hospital Condessa de Chester, em Liverpool.

Ela aguardava o julgamento, que durou dez meses, em liberdade e foi presa em sua casa somente nesta sexta.

Ao longo do julgamento, ela negou as acusações e disse que a culpa da morte havia sido das condições de higiene do hospital.

Porém, nesta sexta, a polícia diz ter encontrado em sua casa uma carta na qual ela admite os crimes e diz ter matado de propósito as crianças.

A sentença será lida na presença da condenada na próxima segunda-feira (21). Fontes ouvidas pela imprensa britânica já afirmam que Lucy Letby pode pegar prisão perpétua.

< Militar da Marinha é preso acusado de roubar mulher em Niterói Passeio de barco termina com tiros e preso em Niterói; vídeo <