Logo Enfoco


    Socioafetiva

    Enteada de Pelé é reconhecida como herdeira do Rei

    Filhos do ex-jogador concordaram com a inclusão

    Publicado 14/07/2023 às 19:51 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Gemima foi considerada filha socioafetiva do Rei do Futebol
    Gemima foi considerada filha socioafetiva do Rei do Futebol |  Foto: Reprodução/Instagram

    Todos os filhos de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, concordaram, nesta sexta-feira (14) com o reconhecimento de Gemima Lemos MacMahon, enteada do ex-atleta, como filha socioafetiva e, consequentemente, uma das herdeiras do Rei do Futebol. O inventário está sob responsabilidade da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos, no litoral de São Paulo.

    Pelé faleceu em dezembro de 2022, aos 82 anos, em decorrência de um câncer no cólon. Gemima Lemos Macmahon é filha de Assíria e irmã de Joshua e Celeste. Quando Pelé se casou com Assíria, Gemima ainda era uma criança. A jovem entrou com um pedido para ser reconhecida como filha socioafetiva de Pelé e, assim, ser considerada herdeira.

    Em março, Joshua e Celeste solicitaram o reconhecimento de Gemima como filha socioafetiva do Rei do Futebol. Eles enviaram uma petição ao juiz da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos.

    A decisão dos herdeiros do ex-atleta, incluindo filhos, netos e viúva, foi unânime após a petição de Gemima. A homologação já ocorreu e, portanto, ela agora possui os mesmos direitos que os demais herdeiros.

    No documento da petição, os advogados Pythagoras Lopes de Carvalho Neto e Camila Monzani Gozzi afirmaram que os demais herdeiros e a viúva reconhecem que Gemima e Edson "desenvolveram, ao longo da vida, relação equiparável à paternidade, atualmente reconhecida pela lei, doutrina e jurisprudência brasileiras como paternidade socioafetiva".

    Eles também destacaram que o artigo 1.593 do Código Civil estabelece que o parentesco, seja ele natural ou civil, decorre de consanguinidade ou de outra origem, incluindo o afeto.

    "Este é o caso de Gemima, que desde que viu sua genitora casar-se com Edson no início dos anos 90, passou a ser por ele também tratada como filha e, por isso, hoje possui legitimidade para ocupar a posição de herdeira neste feito", apontou o documento.

    Segundo o site “G1”, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) informou que o processo está tramitando em segredo de Justiça.

    Conheça os herdeiros:

    Filhos de Pelé com Rosemeri dos Reis Cholbi (1º casamento):

    - Edson Cholbi Nascimento, conhecido como Edinho

    - Kely Cristina Cholbi Nascimento

    - Jeniffer Cholbi Nascimento

    Filhas reconhecidas por Pelé:

    - Gemima Lemos MacMahon (filha socioafetiva)

    - Flávia Kurtz Arantes do Nascimento

    - Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto

    Filhos de Pelé com Assíria Nascimento (2º casamento):

    - Joshua Seixas Arantes do Nascimento

    - Celeste Seixas Arantes do Nascimento

    Como Sandra já faleceu, Octavio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento Felinto, netos do Rei do Futebol, dividirão entre si parte da herança dela.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Descobrimos o melhor italiano de Niterói

    Próximo artigo
    >

    Fred entra em acordo com o Atlético-MG por dívida milionária

    Relacionados em Brasil & Mundo