São Paulo

Equipe da Globo é agredida, e cinegrafista vai passar por cirurgia

Dupla gravava matéria quando homem partiu para cima

Homem com cachorro partiu para cima da equipe da TV Globo.
Homem com cachorro partiu para cima da equipe da TV Globo. |  Foto: Reprodução
 

O repórter cinematográfico Ronaldo de Souza, da Rede Globo São Paulo, terá que passar por cirurgia na mão, depois de ter sido agredido no Centro de São Paulo. Ele e o colega de emissora, Renato Biazzi, gravavam uma reportagem sobre a famosa 'Feira da Madrugada', no Brás, quando foram atacados por um homem que segurava um cachorro. 

Segundo a direção da TV Globo, o repórter cinematográfico passa bem, mas sofreu fraturas na mão. Os motivos das agressões não ficaram claros. Em nota, emissora disse que repudia com veemência a violência, se solidariza com seus profissionais, e diz que tomará as medidas legais.

O jornalista Renato Biazzi não chegou a ser agredido. 

O espaço conhecido como Feira da Madrugada passou por reformas no ano passado e foi reinaugurado com uma nova estrutura. 

Outros casos com profissionais 

Na semana passada, a jornalista Branca Andrade foi obrigada a driblar dois supostos seguranças do BRT para trabalhar. A repórter do SBT Rio entrava em uma reportagem ao vivo, quando dois brutamontes tentavam impedir o trabalho dela. 

Em maio do ano passado, o jornalista Pedro Duran, repórter da CNN Brasil, usou as redes sociais para relatar que foi alvo de agressões verbais e físicas durante o ato organizado pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), no Rio de Janeiro. 

Outro jornalista do Rio agredido em uma reportagem é Daniel Pena Firme, do SBT. Ele estava falando sobre o trânsito com o apresentador Dudu Camargo, quando foi atacado por um homem. 

< Entenda como a guerra na Ucrânia vai mexer no seu bolso Tamanduá-mirim é resgatado na beira da estrada em Itaboraí <