São Paulo
Equipe da Globo é agredida, e cinegrafista vai passar por cirurgia
Dupla gravava matéria quando homem partiu para cima
O repórter cinematográfico Ronaldo de Souza, da Rede Globo São Paulo, terá que passar por cirurgia na mão, depois de ter sido agredido no Centro de São Paulo. Ele e o colega de emissora, Renato Biazzi, gravavam uma reportagem sobre a famosa 'Feira da Madrugada', no Brás, quando foram atacados por um homem que segurava um cachorro.
Segundo a direção da TV Globo, o repórter cinematográfico passa bem, mas sofreu fraturas na mão. Os motivos das agressões não ficaram claros. Em nota, emissora disse que repudia com veemência a violência, se solidariza com seus profissionais, e diz que tomará as medidas legais.
O jornalista Renato Biazzi não chegou a ser agredido.
O espaço conhecido como Feira da Madrugada passou por reformas no ano passado e foi reinaugurado com uma nova estrutura.
Outros casos com profissionais
Na semana passada, a jornalista Branca Andrade foi obrigada a driblar dois supostos seguranças do BRT para trabalhar. A repórter do SBT Rio entrava em uma reportagem ao vivo, quando dois brutamontes tentavam impedir o trabalho dela.
Em maio do ano passado, o jornalista Pedro Duran, repórter da CNN Brasil, usou as redes sociais para relatar que foi alvo de agressões verbais e físicas durante o ato organizado pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), no Rio de Janeiro.
Outro jornalista do Rio agredido em uma reportagem é Daniel Pena Firme, do SBT. Ele estava falando sobre o trânsito com o apresentador Dudu Camargo, quando foi atacado por um homem.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!