Logo Enfoco


    Terror

    Escola cristã é alvo de ataque a tiros; três mortos e seis feridos

    Atiradora seria aluna da instituição

    Publicado 17/12/2024 às 11:10 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A motivação do crime ainda é investigada
    A motivação do crime ainda é investigada |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

    Uma escola cristã foi cenário de uma manhã de terror nesta segunda-feira (15), quando uma atiradora abriu fogo durante o horário de aula, deixando três pessoas mortas e outras seis feridas. O crime aconteceu na Abundant Life Christian School, em Madison, nos Estados Unidos.

    A adolescente de 17 anos, suspeita de cometer o ataque, era aluna da instituição, e está entre os mortos, segundo a polícia local.

    O crime ocorreu por volta das 10h57 da manhã (13h57, horário de Brasília). O Departamento de Polícia de Madison foi acionado para o local e pediu às pessoas que evitassem a área ao redor da escola.

    As outras vítimas fatais incluíam um adolescente, também aluno, e um professor. Além disso, seis pessoas ficaram feridas e precisaram ser levadas de ambulância para um hospital da região. A adolescente suspeita de atirar foi encontrada morta após o crime. A motivação do crime ainda é investigada.

    Escola Cristã

    A Abundant Life Christian School, onde ocorreu o crime, tem cerca de 390 alunos, que vão da educação infantil ao Ensino Médio, e os disparos aconteceram durante o horário escolar.

    O controle de armas e a segurança nas escolas têm sido questões cada vez mais debatidas nos Estados Unidos, onde o número de tiroteios em instituições de ensino tem aumentado nos últimos anos.

    O que disse Joe Biden sobre o caso 

    O presidente Joe Biden foi informado sobre o ocorrido e, por meio de comunicado à imprensa, definiu o ataque como "chocante e inconcebível".

    "De Newtown a Uvalde, de Parkland a Madison, a tantos outros tiroteios que não recebem atenção – é inaceitável que não consigamos proteger nossas crianças desse flagelo da violência armada. Não podemos continuar a aceitar isso como normal. Toda criança merece se sentir segura em sua sala de aula. Os alunos em todo o país deveriam aprender a ler e escrever – não ter que aprender a se abaixar e se proteger", lamentou.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Vigilantes são presos com mais de 100 quilos de cocaína

    Próximo artigo
    >

    Carga roubada com material do Botafogo é recuperada na Maré

    Relacionados em Brasil & Mundo