Ataque
Estudante que matou 4 pessoas em escola do ES é sentenciado
Além de mortos, a ação deixou 12 feridos; confira a pena
O estudante que matou quatro pessoas e feriu outras 12 em um ataque a duas escolas em Aracruz, no Espírito Santo, vai cumprir três anos de internação. Esse é o período máximo de cumprimento da medida socioeducativa para adolescentes estipulado pela lei. O atirador tem 16 anos de idade.
A sentença foi informada nesta quarta-feira (7). A decisão foi do juiz da Vara da Infância e Juventude de Aracruz, Felipe Leitão.
Leia+: Atirador que invadiu escola é filho de PM; crime estava planejado
Leia+: Estudante baleado em ataque no Espírito Santo recebe alta
Desde o dia do crime, 25 de novembro, o atirador está internado no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Cariacica, na Grande Vitória. Entre os mortos estão dois professores da escola pública atacada (a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti) e um aluno da unidade particular (Centro Educacional Praia de Coqueiral). Três vítimas seguem internadas.
De acordo com a polícia local, após a invasão e os disparos, o adolescente pegou um carro para a fugir. O veículo estava com a placa parcialmente coberta, mas os agentes conseguiram identificar o endereço do atirador pelos últimos números, que estavam visíveis.
O infrator utilizou a arma do pai, que é policial militar, para cometer o crime. As investigações indicam que ele planejava os ataques há pelo menos dois anos. Os pais do estudante, ao saberem do ocorrido, colaboraram para que ele se entregasse. Ele respondeu por ato infracional análogo a três homicídios e a 10 tentativas de homicídio qualificadas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!