Alívio

Estudo mostra que tomar uma cerveja por dia faz bem à saúde

Foi analisada a cerveja do tipo Lager

Bebida alcoólica é a preferida dos brasileiros
Bebida alcoólica é a preferida dos brasileiros |  Foto: Pixabay
 

Um estudo mostra que tomar uma cerveja do tipo Lager por dia faz bem à saúde. A pesquisa foi publicada pela revista Journal of Agricultural and Food Chemistry. As informações são do jornal O Globo.

Tomar uma cerveja desse tipo diariamente pode aumentar as bactérias 'boas' do intestino, fazendo com que o corpo possa reduzir o risco de doenças cardíacas ou diabetes tipo 2.

Na pesquisa, envolvendo 19 homens entre 23 e 58 anos, feita no modelo duplo-cego (onde pesquisador e pesquisado não sabem o que o pesquisado ingere), os homens foram divididos em grupos que consumiam cerveja alcoólica e não alcoólica no jantar por 30 dias. 

Os resultados da pesquisa mostraram que todos os homens apresentaram aumento de 7% na variedade de bactérias no intestino e na medida da saúde intestinal conhecida como fosfatase alcalina fecal. 

Os membros da pesquisa também foram orientados a não mudar sua alimentação ou rotina de exercícios. Portanto, o estudo comprova que independente de haver ou não álcool, o nível dessas bactérias aumenta.

Como o álcool não é recomendado em nenhuma quantidade, a cerveja que pode trazer mais benefícios é a do tipo Lager sem álcool.

< Após briga com irmã, Simaria anuncia pausa na carreira Mais um caso de varíola dos macacos é confirmado no Brasil <