Brasil & Mundo
Evento contra violência doméstica em Niterói terá apresentação de Alok
A luta contra a violência doméstica ganhou um apoio de peso internacional que será apresentado hoje em Niterói. O Dj Alok é uma das atrações que marca o lançamento da campanha “Brasil pela Paz – na luta contra a violência doméstica”, iniciativa da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI). O evento acontece no Teatro Popular Oscar Niemeyer em Niterói, às 16h, e conta com participações do prefeito Rodrigo Neves e do ator Marcos Frota.
O objetivo da campanha é oferecer assistência psicológica, social e jurídica para mulheres vítimas da violência doméstica. Entre os palestrantes estão: Philip Clarke (Associação Clarke), do médico homeopata Andrei Moreira, da campeã mundial de jiu-jitsu, Tatiana Porfírio, do escritor João Nery, de Bruna Benevides, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da População LGBT de Niterói, de Helga Mansur, da Comissão OAB Mulher/Niterói.
O evento contaria também com a presença da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, que por causa das condições climáticas, foi impedida de viajar de Brasília para o Rio de Janeiro. A ministra lamentou não poder comparecer no lançamento da campanha: “Eu gostaria realmente de estar presente. A impossibilidade se deveu a circunstâncias que fogem totalmente a nossa ação: falta de condições de pouso no Rio de Janeiro. O Judiciário do Rio tem dado exemplo do que é preciso fazer para que a gente responda de maneira eficaz, eficiente, mais prestimosa, mais rápida, à demanda que é feita pelas mulheres que sofrem com a violência. Sou muito grata a cada um dos juízes, que demonstram um grau de humanidade que honrariam o Judiciário de qualquer lugar do mundo”, declarou a ministra.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!