Afastado

Ex-jogador e técnico da Seleção é acusado de importunação sexual

Falcão pediu demissão do Santos após ser denunciado

Falcão era o atual coordenador de futebol do Santos FC
Falcão era o atual coordenador de futebol do Santos FC |  Foto: Raul Baretta/Santos FC

Paulo Roberto Falcão, ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira, apresentou sua demissão ao cargo de coordenador de futebol do Santos FC nesta sexta-feira (4), após ser denunciado à polícia por suspeita de importunação sexual. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos.

Falcão se pronunciou através das redes sociais. "Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo".

Falcão enfatizou que sua primeira preocupação, ao tomar essa decisão, é preservar a imagem da instituição. "Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Paulo Roberto Falcao (@prfalcao5)

A denúncia de importunação sexual foi feita por uma funcionária do “apart hotel” onde Falcão reside em Santos, litoral de São Paulo. O caso foi registrado na polícia da cidade.

Uma recepcionista do local relatou à polícia ter sido importunada por Falcão, que ocupava o cargo de coordenador esportivo no Santos FC desde agosto de 2022. O BO resumiu as informações para proteger a intimidade da vítima, visto que "os atos" de Falcão não deixaram vestígios, tornando desnecessário o exame de corpo de delito.

Importunação sexual, conforme definido pelo Código Penal, consiste em "praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro". Em outras palavras, é realizar qualquer ato de natureza sexual sem o consentimento da vítima, podendo resultar em pena de um a cinco anos de reclusão.

Também nas redes sociais, o Santos FC confirmou a saída do técnico.

< Jorge Aragão volta aos palcos neste domingo no Rio Procon de Niterói faz feirão de renegociação de dívidas <