Processo

Ex-namorada de Tiger Woods acusa jogador de assédio sexual

Segundo o jornal ‘USA Today’ ela pede uma indenização milionária

Ex-casal ficou junto por seis anos
Ex-casal ficou junto por seis anos |  Foto: Reprodução/Twitter

A ex-namorada do astro do golfe Tiger Woods processou o atleta em 30 milhões de dólares, equivalente a R$ 148 milhões na atual cotação brasileira. Erica Herman acusa o jogador de forçá-la a assinar um acordo confidencial sobre suas relações sexuais com ele, e caso não fizesse, ela corria o risco de perder o emprego. 

O acordo nunca chegou a ser divulgado, mas já era algo de conhecimento durante o processo de separação do casal. No entanto, a defesa de Erica explicou sobre a reviravolta do caso:

"O Sr. Woods era o chefe da Sra. Herman. Pela própria representação dos fatos pelo Sr. Woods, ele colocou um NDA [acordo de não divulgação] sobre ela como condição para manter seu emprego. Começou a ter uma relação sexual com ele. Um patrão que impõe condições de trabalho diferentes ao seu empregado por causa da relação sexual comete assédio sexual", diz Benjamim Hodas, advogado da defesa da mulher, no documento obtido pelo jornal USA Today.

A publicação segue informando que: “Tiger Woods, o esportista de renome internacional e uma das figuras mais poderosas do esporte mundial, decidiu se envolver em um relacionamento sexual com sua funcionária e, segundo ele, a forçou a assinar um NDA sobre isso. Ou então ser demitido de seu emprego", acrescentou.

Em seguida, completou com: “E quando ele ficou enojado com seu relacionamento sexual, ele a enganou para que ela saísse de casa, trancou-a do lado de fora, levou seu dinheiro, seus animais de estimação e pertences pessoais, e tentou forçá-la a assinar um NDA diferente”.

Erica e Woods namoraram durante seis anos e se separaram em outubro de 2023. A ex-gerente de um restaurante e o golfista foram vistos juntos em 2017. Recentemente, Tiger Woods anunciou sua volta para as competições oficiais depois de seis meses de pausa.

< Bruna Marquezine posa nua em capa da Vogue: 'Foi incrível' Jovem morto dentro de casa já ganhou campeonato de skate em Niterói <