Ataque

Ex-policial que matou George Floyd é esfaqueado na prisão nos EUA

O estado de saúde de Derek Chauvin é grave

Derek Chauvin pressionou o pescoço de George Floyd com o joelho por 9 minutos
Derek Chauvin pressionou o pescoço de George Floyd com o joelho por 9 minutos |  Foto: Reprodução
  

O ex-policial Derek Chauvin, condenado pela morte de George Floyd, em 2020, nos Estados Unidos, foi esfaqueado na prisão federal do Arizona, na sexta-feira (24). A informação foi divulgada pela Associated Press e o New York Times.

De acordo com a imprensa local, Derek estava dentro da cela quando foi esfaqueado por um outro detento. A penitenciária tem sido de críticas pela falta de segurança. Ainda segundo as informações, o estado de saúde do ex-policial é grave.

A agência federal dos Estados Unidos afirmou que os funcionários da penitenciária agiram rapidamente, contiveram o ataque e realizaram "medidas para salvar vidas". Em seguida, Derek foi levado para o hospital.

Morte de George Floyd

No dia 25 de maio de 2020, George Floyd morreu após ter o seu pescoço pressionado pelo joelho do ex-policial Derek Chauvin durante 9 minutos. Na ocasião, a polícia estava no local pois Floyd, um homem negro, teria tentado pagar uma conta com notas falsas.

Durante a abordagem, o ex-segurança não ofereceu resistência, mas os polciais a todo momento foram agressivos. Nesse momento, Derek Chauvin algemou e imobilizou Floyd, pressionando seu joelho contra o pescoço da vítima enquanto ele gritava que não conseguia respirar.

A morte de Floyd gerou enormes protestos contra a injustiça racial em todo o país e em todo o mundo sobre a forma como a polícia trata os negros, principalmente nos Estados Unidos.

< capa 251123 PM que investigava a milícia é morta na porta de casa na Zona Oeste <