Flagrada
Ex-prefeita é indiciada por furto em hotel de luxo no Ceará; vídeo
Gisa foi flagrada por câmeras de segurança
Uma ex-prefeita de Catanduvas, no Oeste de Santa Catarina, foi indiciada pela Polícia Civil após ser acusada de furtar uma bolsa em um hotel de luxo, na Avenida Beira Mar, no bairro Meireles, onde estava hospedada em Fortaleza, no Ceará. O caso aconteceu no último dia 12.
Gisa Aparecida Giacomin, de 62 anos, aparece em um vídeo de câmera de monitoramento furtando uma bolsa. Imagens mostram a ex-prefeita chegando à área do café da manhã, logo em seguida escolhe uma cadeira onde havia uma bolsa pendurada. Quando se levanta para deixar o espaço, leva consigo a bolsa de uma hóspede. Confira o vídeo:
A vítima é uma fotógrafa cearense que mora nos Estados Unidos e estava na cidade com a filha e o namorado para visitar a família. Ela registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur).
Nas redes sociais, ela contou que, durante a estadia no hotel, esqueceu a bolsa em uma cadeira enquanto tomava café da manhã. Ao voltar para pegar o item, percebeu que ele havia sumido e imediatamente informou a segurança do local. A equipe, ao revisar as câmeras de monitoramento, conseguiu identificar o momento em que outra hóspede furtou a bolsa da cearense.
"Nos vídeos, aparece que eu cheguei com a bolsa e subi. Logo depois, um casal se aproximou da mesa, percebeu que havia uma bolsa que não era deles. Sentaram-se e a mulher pegou minha bolsa, abriu-a e colocou o dinheiro no bolso. Ela olhou as carteiras, viu os cartões de crédito, tudo", relatou.
Após receber uma intimação para comparecer à delegacia, a suspeita devolveu os itens da vítima, que foram entregues à proprietária, de acordo com a Polícia Civil.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!