Acidente

Explosão em armazém na Tailândia deixa 10 mortos e 100 feridos

Cerca de 200 casa foram destruídas após o acidente

Autoridades apontam possível erro em soldagem no armazém
Autoridades apontam possível erro em soldagem no armazém |  Foto: Reprodução/Twitter

Uma explosão em um depósito de fogos de artifício no sul da Tailândia resultou na morte de pelo menos 10 pessoas e deixou mais de 100 feridas, neste sábado (29), conforme relatado pelas autoridades. 

O “Bangkok Post”, citando o Ministério do Interior, informou que cerca de 200 casas foram danificadas em decorrência do acidente, impactando diretamente 365 pessoas. Atualmente, cerca de 19 pessoas estão abrigadas, pois diversas famílias se refugiaram nas casas de seus parentes, informou Sanan.

Acredita-se que a explosão tenha sido desencadeada por faíscas de soldagem durante trabalhos de construção no prédio do depósito, localizado no distrito de Sungai Kolok em Narathiwat, uma província que faz fronteira com a Malásia.

"Identificamos 10 pessoas (falecidas) e encontramos partes de dois corpos que ainda não conseguimos identificar", disse o governador da província de Narathiwat, Sanan Pongaksorn, em entrevista coletiva no domingo. Em seguida, ele acrescentou: "Estamos enviando especialistas forenses para fazer exames de DNA".

Ele ainda relatou que 121 pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave, enquanto outras 111 receberam alta do hospital. "Não há previsão de mais óbitos."

A área em torno do depósito foi gravemente afetada, como mostrado em vídeos gravados pela mídia local. Uma densa coluna de fumaça pode ser vista, e várias lojas e residências tiveram seus telhados arrancados e veículos foram gravemente danificados pela força da explosão, alguns deles em chamas.

Essas explosões em armazéns ou oficinas que produzem fogos de artifício ou outros produtos pirotécnicos são comuns na Tailândia. Apenas cinco dias antes deste acidente, outras 11 pessoas ficaram feridas em uma explosão similar em uma fábrica na cidade de Chiang Mai, no norte do país.

A polícia está conduzindo uma investigação para determinar a causa do acidente, com os primeiros relatórios indicando um possível erro de soldagem no armazém.

< Líder isolado, Botafogo recebe o Coritiba no Engenhão Família denuncia negligência em mortes de grávida e bebê em Niterói <