Ataque
Explosão mata 2 pessoas na Polônia, perto da fronteira da Ucrânia
O caso ocorreu após intensos bombardeios russos à Ucrânia
Duas pessoas morreram em Przewodów, no leste polonês, próximo à fronteira com a Ucrânia. As mortes foram causadas após uma explosão e a informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiro local.
De acordo com a mídia polonesa, dois mísseis ou foguetes foram os responsáveis pela explosão, porém até o momento não se sabe de onde vieram os supostos projéteis.
Um porta-voz do governo polonês informou que o primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki, convocou um Comitê do Conselho de Ministros de Segurança Nacional e Assuntos de Defesa. A confirmação da reunião veio através das redes sociais do porta-voz do governo polonês, Piotr Mueller, "O primeiro-ministro, Mateusz Morawiecki, convocou com urgência a Comissão do Conselho de Ministros para os assuntos de Segurança e Defesa Nacional".
Vale lembrar que a Polônia faz parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), desde 1999 e de acordo com o artigo 4º do tratado “as partes se consultarão sempre que, na opinião de qualquer uma delas, a integridade territorial, a independência política ou a segurança de qualquer uma das partes estiver ameaçada”.
O Ministério da Defesa da Rússia negou todas as acusações, alegando se tratar de uma provocação deliberada visando piorar a situação estabelecida. Em comunicado, o governo russo confirmou que "nenhum ataque a alvos perto da fronteira entre Ucrânia e Polônia foi feito por meios de destruição russos".
O Pentágono foi outro que se pronunciou, dizendo que não pode confirmar a informação de que os mísseis russos atingiram a Polônia. "Não temos nenhuma informação neste momento para corroborar esses relatos e estamos investigando isso mais a fundo", contou o porta-voz Patrick Ryder.
O governo polonês também não confirmou nenhuma informação referente aos mísseis.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!