Logo Enfoco


    Vakinha

    Família luta para trazer filhas de brasileira morta em Portugal

    Iara Barbosa sofreu um acidente no dia 17 de outubro

    Publicado 29/10/2024 às 13:46 | Atualizado em 29/10/2024 às 15:08 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Iara havia se mudado para Portugal em busca de uma vida melhor
    Iara havia se mudado para Portugal em busca de uma vida melhor |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

    A família de Iara Barbosa, motorista de coletivo brasileira que faleceu em um trágico acidente de moto em Lisboa, Portugal, lançou uma vaquinha online para arrecadar fundos e trazer suas filhas, de 15 e 10 anos, de volta ao Brasil. O objetivo é arrecadar R$ 25 mil.

    O acidente ocorreu no dia 17 de outubro deste ano. Iara havia se mudado para Portugal com suas filhas em busca de melhores condições de vida, mas sua trajetória foi interrompida quando sua moto foi atingida por uma van, resultando em um atropelamento por outro veículo. Iara morreu na hora.

    Com a morte da mãe, as meninas ficaram sozinhas no país, sem parentes próximos para apoiá-las. As autoridades portuguesas estão acompanhando a situação das crianças, que atualmente estão na casa de amigos que Iara fez em Portugal.

    "Desde o acidente, a comunicação se tornou praticamente impossível. A mulher que está com elas não me dá informações e trata todos com ignorância. É desesperador não saber onde minha filha está, como ela está se sentindo, e sentir que não tenho controle sobre essa situação. Eu só quero saber dela", compartilhou Marcos Aurélio, 39 anos, pai de uma das menores. Ele mora em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

    Diante dessa situação, a família iniciou uma vaquinha online para arrecadar fundos que possibilitem o retorno das jovens ao Brasil. Segundo os parentes, o valor arrecadado também será utilizado para custear as passagens de um responsável que possa buscá-las e trazê-las em segurança ao Rio de Janeiro, onde residem.

    "Agora, essas duas meninas enfrentam não apenas a dor da perda da mãe, mas também a incerteza sobre seu futuro. Elas não têm parentes próximos em Portugal e precisam urgentemente retornar ao Brasil, onde poderão contar com o apoio da família para recomeçar suas vidas, cercadas de amor e cuidados", destacam os familiares na postagem.

    Para ajudar as filhas de Iara, é possível fazer uma doação por meio da vaquinha online, acessando o link: Vaquinha. Além disso, também é possível contribuir diretamente pela chave PIX: [email protected]. Eles ressaltam que cada doação é muito importante e pode fazer uma grande diferença.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Quadrilha agredia vítimas em encontros sexuais; acusada é presa

    Próximo artigo
    >

    Leilão de carros em São Gonçalo: saiba todos os detalhes

    Relacionados em Brasil & Mundo