Promessa
Fanático, Papa Francisco não viu título argentino; saiba o motivo
Religioso é fã de futebol e torcedor declarado do San Lorenzo
Que o Papa Francisco é fã declarado de futebol todo mundo já sabe. Só que na maior glória do esporte mundial, o religioso não viu a Argentina derrotar a França neste domingo (18), pela 22ª Copa do Mundo realizada no Catar e levar pra casa o terceira taça do torneio depois de 36 anos. A última foi justamente com Maradona, em 1986, no México.
Francisco fez uma promessa ainda nos anos 80 a Nossa Senhora do Carmo, e abdicou do seu prazer de assistir aos jogos pela TV. Ele fica sabendo através de assessores e guardas do Vaticano, que o informam dos resultados das partidas. O pontífice é torcedor fanático do San Lorenzo da Argentina e nunca escondeu de ninguém sua paixão pelo maior esporte do planeta.
Neste domingo (18), após a conquista da seleção Albiceleste no Catar, o líder religioso escreveu uma mensagem aos vencedores.
Brincadeira
Apesar do título no final do torneio, a seleção liderada por Messi não começou com o pé direito. Os argentinos foram derrotados logo na primeira partida contra a Arábia Saudita e estiveram muito perto de serem eliminados da competição de maneira precoce.
Alguns torcedores brincaram com o fato do religioso ser argentino e clamaram para que Francisco intercedesse divinamente para que o jogadores voltassem a vencer e levassem para Buenos Aires a taça de campeão. Se foi realmente isso, a prece, ao que parece, surtiu o efeito desejado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!