Final feliz
Farinha de mandioca ajudou crianças a sobreviverem na selva
As crianças ficaram 40 dias na mata após a queda de um avião
Final feliz! Quatro crianças indígenas, que fazem parte do povo Huitoto, com idades de 13, 9, 4 anos e 1 ano, sobreviveram a queda de um avião que ocorreu no dia 1° de maio. As crianças foram resgatadas nesta sexta-feira (9), na selva da Floresta Amazônica. Segundo os médicos, foi o conhecimento delas, especialmente da mais velha, sobre sementes, frutas e farinha de mandioca que as salvaram.
LEIA+: Crianças colombianas são encontradas na selva e resgatadas com vida
Após os acidente, que deixou três adultos mortos, incluindo a mãe delas, as crianças ficaram mais de 40 dias sozinhas na mata. As crianças foram encontradas por soldados colombianos e levadas para um hospital em Bogotá, onde estão se cuidadas, já que estão desidratadas.
Após a queda da aeronave, as crianças começaram a comer a farinha de mandioca, que foi encontrada nos destroços do avião, e depois sementes.
As crianças estavam em um monomotor Cessna a caminho de San Jose del Guaviare, quando a aeronave caiu. O acidente ocorreu devido a uma falha no motor. Duas semanas após o acidente, o avião foi encontrado na mata, mas as crianças não, a partir daí, iniciou-se a busca voltada para o paradeiro delas. Indígenas e soldados se uniram para localizar e trazer de volta para casa os pequenos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!