Barbaridade
Faxineira é demitida após comer lanche que seria jogado fora
Empresa alega que ela pegou algo do cliente sem autorização
Gabriela Rodríguez, uma imigrante equatoriana de 39 anos, foi demitida por comer um sanduíche de atum enquanto realizava suas funções de faxineira em Londres.
A Total Clean, empresa de limpeza com a qual Gabriela tinha contrato para trabalhar em um escritório de advocacia no centro financeiro da capital inglesa, a acusou de roubo, de acordo com o 'Daily Mail'.
Segundo Gabriela, o sanduíche estava em uma bandeja de sobras após uma reunião e seria descartado. Ela afirma que havia outras bandejas com alimentos prestes a serem jogados fora, e ela pegou apenas um pequeno sanduíche de atum e pepino por volta das 14h30, quando a hora do almoço já havia praticamente encerrado.
Gabriela mora no Reino Unido desde 2014 e é mãe de uma menina de 10 anos
Para a Total Clean, Gabriela teria "pegado propriedade do cliente sem autorização". A faxineira foi surpreendida com a demissão.
"A forma como se livraram de mim foi horrível. Passou uma semana sem que ninguém dissesse nada e, cerca de 15 minutos antes do fim do meu turno, num dia, um gerente da Total Clean e o chefe de Recursos Humanos da empresa entraram e me disseram que eu estava sendo dispensada sem remuneração. Tive que entregar o meu crachá e sair imediatamente. Disseram que foi porque comi um sanduíche sem autorização. Não pude acreditar", detalhou.
A United Voices of the World, uma entidade que apoia imigrantes, está defendendo Gabriela. Um protesto em frente ao prédio da Total Clean contou com dezenas de manifestantes segurando 100 latas de atum e 300 sanduíches, com cartazes provocativos questionando a demissão da faxineira.
A entidade sindical está apelando contra a decisão da empresa. Gabriela mora no Reino Unido desde 2014 e é mãe de uma menina de 10 anos,
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!