Horror

Filho mata mãe estrangulada e é suspeito de estuprá-la

A prisão do criminoso aconteceu nesta quinta-feira (7)

Assassino foi preso nesta quinta (7)
Assassino foi preso nesta quinta (7) |  Foto: Pixabey

Henrique Fontes dos Anjos, de 28 anos, admitiu ter assassinado sua própria mãe, Isaura Justina dos Santos, de 59 anos. A prisão do autor ocorreu por volta das 6h50 desta quinta-feira (7), no bairro de Guaianases, na zona leste de São Paulo.

Segundo o jornal Metrópoles, aproximadamente 12 horas após o crime, Henrique teria enviado fotografias do corpo de sua mãe para um amigo, além de mencionar a intenção de tirar sua própria vida. A polícia estima que o assassinato de Isaura tenha ocorrido por volta das 19h da quarta-feira (6).

Leia+: Homem pelado mata enteado a facadas no meio da rua

Leia+: Terror na Av. Brasil! Nove milicianos presos e 6 baleados

O amigo, alarmado pela situação, acionou a Polícia Militar, que se dirigiu à residência da vítima, que morava com o filho e consequentemente, agressor. No local, os agentes tiveram que arrombar a porta da casa. No interior do imóvel, Henrique foi encontrado em um quarto da residência, fumando um cigarro de forma tranquila, "como se nada tivesse acontecido", de acordo com o relato dos policiais à Polícia Civil.

O ambiente estava desordenado, com roupas espalhadas pelo chão.

"Questionado sobre suas ações, ele afirmou ter estrangulado sua mãe", conforme relatado no registro policial. O corpo de Isaura foi descoberto sem  vestimentas, coberto por um lençol. Os policiais, ao inspecionarem o corpo, notaram sinais de violação na região genital e anal da vítima, levando a Polícia Civil a investigar a possibilidade de agressão sexual por parte do assassino.

Henrique é conhecido por ser usuário de drogas. As motivações por trás do homicídio ainda estão sendo investigadas pelo 53º DP (Parque do Carmo).

< Macacos são comercializados ilegalmente na internet Idoso esquece bilhete premiado e lotérica o encontra <