Capturado

Foragido é preso suspeito de matar paciente dentro de hospital

Conhecido como 'Pato', criminoso foi pego com arma e munição

A vítima estava em uma cadeira de rodas quando foi morta
A vítima estava em uma cadeira de rodas quando foi morta |  Foto: Reprodução

Um homem, conhecido como ''Pato'', de 31 anos, foi preso no domingo (13) em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele é investigado pela morte de Gilianderson dos Santos, morto em abril do ano passado enquanto estava em uma cadeira de rodas no Hospital Santo Amaro (HSA), na cidade paulista. 

A polícia acredita que ''Pato'' faz parte de uma facção criminosa e teria sido o responsável pelos disparos que mataram o paciente. Os policiais do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) receberam a informação de que ''Pato'' estaria no bairro Paecara. Buscas foram realizadas, e o acusado foi localizado no interior de um imóvel. 

Na residência, os agentes apreenderam uma pistola, três carregadores e 21 munições. Todos os itens foram recolhidos e levados à delegacia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), Pato é apontado como o “disciplina” de uma facção criminosa, ou seja, o responsável por executar pessoas que recebem "sentença de morte" dos criminosos. Ele estava foragido desde setembro de 2021, quando deixou a prisão durante as saídas temporárias.

< Brinquedo quebra e arremessa pessoas em parque de diversões; vídeo Menino de 6 anos é achado com sinais de estrangulamento e mordidas <