Absurdo

Fotos do corpo de Marília Mendonça no IML vazam na internet

‘Não compartilhem’, pede a família da cantora

Fotos da cantora circulam pela internet
Fotos da cantora circulam pela internet |  Foto: Reprodução/Instagram

Fotos da necrópsia no corpo de Marília Mendonça vazaram, nesta quinta-feira (13), causando indignação na família e equipe da cantora. Marília, conhecida como a "Rainha da Sofrência", faleceu em novembro de 2021 após um acidente aéreo em Piedade de Caratinga, Minas Gerais. 

O advogado de Marília, Robson Cunha, está avaliando as medidas que serão tomadas em relação ao vazamento, de acordo com a colunista Fábia Oliveira, do site "Metrópoles". 

A equipe da cantora está trabalhando para preservar a imagem de Marília e solicita para que as pessoas não compartilhem as imagens. “A gente suplica para que as pessoas não divulguem e não compartilhem esse conteúdo”, disse Silvia Colmenero, assessora da cantora.

“Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo. Robson Cunha, advogado da cantora, já está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis. Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material. Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade. Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo”, diz a íntegra da nota da assessoria de Marília. 

Mediante a toda repercussão causada pelo vazamento, a família, a equipe e o jurídico da artista seguiram se manifestando sobre a revolta de algo importante ter vazado sem o menor respeito.

A equipe de assessoria da cantora Marília Mendonça informou que fotos exclusivas do inquérito policial sobre o acidente e a morte da cantora começaram a circular em grupos de WhatsApp. Diante disso, a mãe da cantora, Dona Ruth, preferiu não se manifestar diretamente sobre o assunto, mas pediu respeito e empatia, lembrando que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem. A assessoria reforçou que está tomando medidas para preservar a imagem da cantora e pediu às pessoas que não compartilhem o conteúdo.

O advogado que representa a família, Robson Cunha, expressou sua total indignação com o material divulgado e se manifestou da seguinte forma: “É inconcebível que documentos exclusivos de um inquérito policial que corre em sigilo e com restrições de acessos tenham sido divulgados de forma irresponsável, desumana e criminosa”.

E o especialista seguiu: “Durante todo o tempo, desde o acidente até a liberação dos corpos, trabalhamos incansavelmente para que uma situação grave como essa não ocorresse. O Estado é o responsável pela guarda e proteção das informações e documentos que estão sob a sua tutela. Isso é um fato gravíssimo e tanto o Estado quanto os agentes que divulgaram a imagem devem ser responsabilizados”.

E o advogado finalizou completando: “Informo ainda que aqueles que divulgam e continuam a repassar esse tipo de conteúdo estão incorrendo também em crime e podem ser responsabilizados judicialmente. Peço que as pessoas se sensibilizem com a dor e sofrimento dessa família e não façam a divulgação desse material”.

Famosos repudiam

Alguns famosos se manifestaram para pedir respeito à família e à memória da cantora. Anitta, Rebecca, Ludmilla, Felipe Neto e outros artistas deixaram seus apelos.

Não foi a 1ª vez

Os fãs também resgataram tweets da artista ainda em vida, em 2019, quando falou sobre a falta de ética na prestação de serviços de qualquer forma e sobre a falta de respeito até mesmo na morte. Na época, Marília teve a notícia de sua gravidez do Léo, filho dela com Murilo Huff, vazada.

Imagem ilustrativa da imagem Fotos do corpo de Marília Mendonça no IML vazam na internet
  

Acidente aéreo 

A cantora morreu novembro de 2021 após um acidente de avião em Minas Gerais. A Polícia Civil disse que instaurou procedimento para apurar vazamento dos dados da necrópsia. 

Além dela, seu tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira, o produtor Henrique Bonfim, o piloto e o copiloto do avião também morreram.

< Justiça mantém a prisão preventiva de Gabriel Monteiro Crivella é condenado por uso de recursos para fake news contra Paes <