Brasil & Mundo
Garotinho e Rosinha presos no Rio
Os ex-governadores do estado do Rio, Anthony Garotinho e Rosinha Matheus, foram presos na manhã desta quarta-feira (22) no prédio onde moram, na zona sul da capital. Por volta das 8h da manhã, agentes da Polícia Federal chegaram ao apartamento localizado no Flamengo em cumprimento ao mandado de prisão.
O casal foi levado para a sede da PF, na zona portuária. Outros envolvidos na Operação Chequinho também foram presos, mas não tiveram suas identidades reveladas. A polícia continua cumprindo outros nove mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão nas cidades do Rio, Campos dos Goytacazes e no estado do São Paulo.
De acordo com a nota, a Polícia Federal e o Ministério Público Estadual encontraram provas de que uma grande empresa de carnes firmou contrato com outra empresa, sediada no município de Macaé, também no estado do Rio, para a prestação de serviços na área de informática. Os contratos seriam uma fraude.
“Suspeita-se que os serviços não eram efetivamente prestados e que o contrato, no valor de aproximadamente R$ 3 milhões, era apenas para o repasse irregular de valores para utilização em campanhas eleitorais”, diz a nota.
A PF também tinha informações de que o ex-governador cobrava propina nas licitações da prefeitura de Campos, “exigindo pagamento para que os contratos fossem honrados pelo Poder Público do município”. Na nota, é anunciada ainda a prisão de um ex-secretário municipal, cujo nome não foi divulgado.
Todos os envolvidos estão a disposição da justiça.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!