Raça Sphynx
Gato tatuado é resgatado de presídio no México e será adotado
O novo tutor do animal é morador do Texas
Um gato tatuado foi encontrado dentro de um presídio no México, em fevereiro deste ano. O animal foi resgatado e recentemente adotado por uma pessoal no Texas, nos Estados Unidos. O gato é da raça Sphynx, que não possuí pelos. O animal foi recuperado durante uma busca na prisão de Cereso 3 em Ciudad Juárez.
O felino possui duas tatuagens, em uma delas estava escrito "Hecho en México"(Feito no méxico) com o desenho de uma águia, que seria símbolo de um dos grupos criminosos do país.
De acordo com o jornal 'Washington Post', o animal pertencia a um dos chefes dessa organização criminosa. Ainda não se sabe quando o gato foi tatuado.
A decisão do novo tutor do gato ficou nas mãos de cinco membros selecionados pelo Governo Municipal de Juárez, todos do departamento de ecologia. Dez pessoas se inscreveram para tentar adotar o animal.
Dentre os critérios para ser o novo tutor, a pessoa deveria ter um gato da raça Sphynx, além de capacidade econômica de cuidar e garantir um espaço decente para o desenvolvimento do animal.
A identidade do novo tutor não foi revelada, para preservar a segurança do mesmo. Entretanto, o novo tutor é morador do Texas e atende a todos os requisitos exigidos.
O gato está saudável e passou por todo procedimento de esterilização. Além de receber todas as vacinas necessárias para entrar nos Estados Unidos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!