Vitória

Gato vence prêmio de influenciador digital em evento na França

Stepan é natural de Kharkiv, na Ucrânia

Stepan realiza postagens divertidas na internet.
Stepan realiza postagens divertidas na internet. |  Foto: Reprodução Instagram
 

O gato ucraniano Stepan venceu nesta quarta-feira (18) um prêmio global destinado para os maiores influenciadores do mundo. A premiação foi realizada pela World Influencers and Bloggers Awards (WIBA) em Cannes, na França.

Durante o evento, o influencer felino tirou fotos com outros influenciadores como o senegalês Khaby Lame, famoso pelos vídeos no TikTok onde tem 138 milhões de seguidores. A premiação deste ano teve como objetivo arrecadar fundos para pessoas em situação de vulnerabilidade devido a guerra na Ucrânia.

Stepan ficou famoso por postar fotos com a sua pata apoiado em objetos, ao lado de drinques, como se tivesse de férias e curtindo a vida. O gato vivia com sua dona Anna em Kharkiv, uma cidade fortemente atacada durante o combate com a Rússia.

No entanto, a guerra atrapalhou as postagens do influencer que parou de compartilhar novas fotos e vídeos, o que acabou preocupando os seus seguidores. Ambos conseguiram fugir e atravessar a fronteira para a Polônia com a ajuda da própria organização do prêmio.

Atualmente, Anna e Stepan estão morando de aluguel em um apartamento até a situação no país natal ser normalizada.

O perfil do influencier atualmente possui registros bem humorados para conscientizar as pessoas sobre o conflito. Atualmente, o gato tem 1,3 milhões de seguidores do Instagram.

< Mundial de CS: FURIA é eliminada e Brasil está fora do PGL Major MPRJ denuncia envolvidos na morte de policial civil <