Brasil & Mundo

Governo zera imposto de importação de armas

O governador Wilson Witzel entrega às Polícias Militar e Civil, ao Corpo de Bombeiros e à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária pistolas Glock de calibre .40, adquiridas com recursos federais durante o período da Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado.
O governador Wilson Witzel entrega às Polícias Militar e Civil, ao Corpo de Bombeiros e à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária pistolas Glock de calibre .40, adquiridas com recursos federais durante o período da Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado. |  Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O Comitê-Executivo de gestão da Camex decidiu zerar a alíquota do imposto da importação de revólveres e pistolas. Foto: Agência Brasil

O Comitê-Executivo de gestão da Camex (Câmara de Comércio Exterior), do Ministério da Economia, decidiu zerar a alíquota do imposto da importação de revólveres e pistolas, que até então era de 20%. A medida entrará em vigor no dia 1º de janeiro de 2021.

A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (9). Nas redes sociais, o presidente da república, Jair Bolsonaro, que desde o início do mandato é a favor de políticas referentes ao armamento, publicou uma foto em um stand de tiro comunicando a decisão da Camex.

https://www.instagram.com/p/CIk1Lo7hevp/

< Caixa paga auxílio para nascidos em outubro Adolescente é atingida por bala perdida em São Gonçalo <