Série

'Herói Fake': Documentário sobre Gabriel Monteiro estreia hoje

Obra vai contar a história do ex-PM acusado de estupro

Gabriel não deu entrevista para o documentário, mas negou todas as acusações
Gabriel não deu entrevista para o documentário, mas negou todas as acusações |  Foto: Marcelo Eugênio
  

Toda trajetória de Gabriel Monteiro, dos tempos de PM no Rio e youtuber até a cassação de seu mandato de vereador na Câmara carioca será contada em um documentário transmitido pela Globoplay, a partir desta terça-feira (6). A série “Gabriel Monteiro — Herói Fake”, aposta nos relatos de quatro mulheres que alegaram terem sido estupradas pelo político, além de entrevistas com ex-funcionários do ex-vereador.

O documentário pretende mostrar como ele usava as redes sociais para construir uma imagem de benfeitor em produções manipuladas e vendidas para os seguidores como verdade. Além de supostos crimes sexuais, os depoimentos indicariam supostos crimes de tortura e peculato (quando um funcionário público se aproveita do cargo para desviar recursos).

A série começa com imagens da sessão do último dia 18 de agosto, quando Gabriel Monteiro teve seu mandato cassado por 48 votos a dois.

Um depoimento inédito que aparece é de uma das mulheres que acusam Monteiro de estupro e que concordou pela primeira vez em mostrar o seu rosto. Ela teve um vídeo íntimo com o ex-PM vazado na internet. A mulher chegou a declarar à polícia que a gravação teria sido consentida, mas mudou a versão depois.

A produção também acompanhou os depoimentos das mulheres prestados na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes).

< Depois de oral, Mirella recebe 'beijo grego'; resumão do reality Policiais apreendem 200 quilos de maconha em carro <