Tragédia

Homem invade pagode a tiros, mata um e fere outras oito pessoas

As vítimas foram atingidas por disparos nos pés e nas pernas

Viatura da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais
Viatura da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais |  Foto: Divulgação - Polícia Militar

Um homem invadiu um show de pagode, que acontecia em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, e atirou contra as pessoas que estavam presentes. Um homem, de 27 anos, foi atingido e não resistiu. Outras oito pessoas ficaram feridas após o ataque.

O caso aconteceu durante um show na Academia Cultural Comunitária. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o ataque aconteceu quando um suspeito invadiu o local e disparou contra os presentes no evento, que contava com cerca de 150 pessoas.

Os feridos, homens com idades entre 21 e 31 anos, e mulheres de 19, 31 e 36 anos, sofreram ferimentos nos membros inferiores, como pés e pernas.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros prestaram socorro às vítimas, que foram encaminhadas para os hospitais municipais de Ibirité e Contagem.

Apesar da presença de câmeras no local, a organizadora do evento relatou dificuldades em obter acesso às imagens. O proprietário do espaço ainda não se pronunciou.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou uma nota esclarecendo que ''a perícia oficial esteve no local coletando elementos que irão subsidiar a investigação. A PCMG apura a dinâmica, motivação e autoria do crime". 

O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Posto Médico Legal. Ainda não há informações sobre a identidade do autor. 

< capa 220424 <